Receita de Brownies da Mamãe

Uma receita que TUDO MUNDO sempre me pede é a minha receita de brownie, mas tenho uma confissão a fazer…. não é a minha receita- é da minha mamãe So, thanks mom!

Esta receita é super simples de fazer, mas lembra que precisa seguir os ingredientes certinho e usar tudo da maneira especificada e medir tudo certinho (xícaras americanos, ok?) para a receita dar certo. Se seguir tudo- sem erro! So, let’s go!

brownies

Mom’s Brownies Recipe

10 colheres de sopa cacau (Aquele do Padre/Nestle)

3/4 xícara óleo

2 xícaras açucar

4 ovos

1 1/4 xícara farinha

1 colher de chá de pó royal

1 colher de chá de sal

Em uma vasilha, misture o cacau, oléo, açucar e ovos com um garfo. Acrescenta o restante dos ingredientes e misture BEM. Mas é no braço mesmo ta? Nada de liquidifcador ou batedeira, misture bem com a força do braço mesmo! rsrsrsrrs

Despeja a massa em uma marinex de vidro untada com óleo. Sim, precisa ser de vidro, não aqueles de lasanha, um pouquinho menor.

Asse no forno médio por aproximadamente 30 minutos. Retire do forno quando inserir um palito no brownie e sair limpo.

(eu pessoalmente retiro do forno após 30 minutos e eu vejo que a massa está mais firme, não espero o palito sair limpo. Prefiro que o brownie fica mais molhadinho mesmo.)

Agora é só cortar e servir! Fica MUITO bom quentinho com sorvete de baunilha em cima- uma delicia!!

Deixe uma resposta

