Aproveitando Até dos Menores Espaços

Quando compramos o nosso apartamento, a cozinha não estava reformada… E CONTINUA sem reformas, rsrsrsr. Mas ficou mais bonitinho para começar o texto não é? rsrsrs Em fim, não reformamos a cozinha ainda e precisamos de uns 10 mil reais para fazer isso. Alguém tem 10 mil a toa por aí? Não? Eu também não, então por enquanto ela continua do mesmo jeito!

Alexandre e eu estamos nos conformando com o fato que ela vai ser a última coisa que mudamos na casa.. O projeto mais caro e extenso.. mas beleza. Então estamos começando a abraçar a nossa cozinha e todas as estranhezas dela..

Por exemplo.. uma pia com o gabinete em concretro e espaço para fogão de 5 bocas quando meu fogão só tem 4.. então um espaço desperdiçado dos dois lados.. nessa foto da para ver um pouquinho, mas nem tanto
101_3067See o espação aí?

Uhum, esse espaço me irritava também. Até um belo diaaaa a inspiração bateu e decidi medir o espaço.. 29 cm por 60 cm. Hummm, até é um espaço legal..

Então quando fomos na Leroy Merlin comprar uma arara para organizar o “quartinho de bagunça” ( juro que um dia a bagunça acaba.. hoje já fiz progresso nele graças a um armário novo – more on that later!) decidi ver quanto ficava para cortar uma madeirinha para caber nesse espaço. Bem.. contei para o  nenemzão o que eu estava pensando em fazer, e ele super aprovou a idéia e mandou cortar duas tábuas em mdf branco. Uma 28×60 cm e a outra 28×50 cm. Desta maneira iria ficar uma pratileira do lado do fogão..

Bem, quando pegamos para furar a parede… caramba.. pensa numa parede difícil de furar!! Com muito esforço, o Alexandre conseguiu colocar a primeira pratileira..

Agora aqui no nosso condomínio tem uma regra que só pode furar durante o horário comercial, então ate ele terminar de furar a primeira pratileira, já tinha acabado o horário então decidimos esperar para outro dia.

Bem… já que ia ficar um tempo assim, coloquei a lixeira em baixo apenas para preencher o espaço.. surpreendentemente o marido gostou de mais onde coloquei e agora não quer instalar a segunda pratileira, rsrsrs Não sei agora se prefiro a segunda pratileira ou a lixeira no lugar. O que vcs acham??

 100_3757Hello novo espaço para por coisinhas vermelhaaaaas!

100_3759Segunda pratileira ou lixeira?

Which do you prefer?

Aquela Coisa Pequena Que Faz Uma Grande Diferença

Neste final de semana, passamos mais um final de semana organizando e renovando as coisas aqui em casa.

Adivinha o que fizemos??

Colocamos Gesso de Isopor!!! Uhul!

É uma coisa que não fica muito cara, não faz tanta bagunça ( de estragar pintura, etc), e faz uma GRANDE diferença! Da uma cara mais de “terminado” não.. estou no meio de uma pintura. Ameeei, o resultado.

Agora, vamos lá para como tudo isso ocorreu..

Começamos com a parede normal.. a pintura vermelha tinha sangrado um pouco pelo durex quando pintamos.. ( Eu não sabia que tinha painter’s tape aqui no Brasil.. depois só depois na Leroy Merlin!)

101_3657101_3660
Da para ver? Tava bem mal acabado e muito desinteressante, apenas uma parede e o teto.
Então, vamos lá no início… fomos na Leroy Merlin e compramos Gesso de Isopor ( ou Moldura de Isopor) da Marca Gart, Escolhemos o modelo D11. De início eu queria colocar um modelo super simples ( K1 ) que sairia bem barato e daria aquele tom finalizado… mas quando meu lindo marido viu todas as opções lá.. ele endoidou e queria um maiorzão.. conversamos um pouco e decidimos fazer o investimento. O modelo D11 tem 6,5 de largura. Cada pacote vem duas barras de dois metros. Então, cada pacote vem 4 metros por R$37,50. A nossa sala precisava de 20 metros lineares… então compramos 5 pacotes ( Total: 187,50 ) Também compramos a cola específica para gesso de isopor ( compramos o de pote porquê a bisnaga não iria render nada no nosso caso) que ficou em 22 reais.

Agora, o que me deixou brava foi o seguinte.. Gart vende um molde de madeira para você cortar o gesso no ângulo certo.. compramos essa merda por 17 reais eu acho.. NÃO COMPREM pelo amor de Deus!! Não serve pra nada! Nós compramos e quando fomos cortar o gesso ( com estilete) vimos que ele não da o ângulo certo. A primeira hora e meia ficamos frustrados por causa de 2 barras de 2 metros que não faziam o encaixe no canto. Na hora em que estávamos para jogar tudo pro ar e o gesso pela janela e mandar a Gart se fuder.. tivemos uma ideia, rsrsrs Porquê não parar de usar o molde e usar uma faca de cozinha e cortar em um ângulo de maneira que os isopores teriam que encaixar? EUREKA! Aí começou a dar certo o negócio!

(Agora, Querido Gart se um dia suas pesquisas te levam até o meu blog, por favor.. fazem instruções mais claras ou melhorem o ângulo do molde.. pois aquele molde só serve para desperdiçar isopor!!! Thanks. Ahhhh e amei as molduras- bom trabalho! Ok?)

Bem.. como já disse a primeira hora e meia foi só de frustração. Começamos as 3:00 da tarde.. então lá pelas 4:30 estavamos quase desistindo. Dai aprendemos como cortar.. então começou a voltar o ânimo.. e dai.. vimos que tinhámos colados as primeiras duas barras DE PONTA CABEÇA!! Ai meu pai.. só a gente mesmo:/ Então tivemos que tirar, cortar no ângulo certo e por de novo. Beleza. Feito.

Agora vai né?

E foi!

101_3673Acertando o cantinho..

Bem.. a partir dai as coisas começaram a fluir mais rápidas.. só que tínhamos que ir na church então nos arrumamos para ir, fomos, e ao voltar o morzão terminou de colocar o gesso … menos UM metro porquê tinha acabado a cola porquê erramos láaaa no início. Então Domingo de manhã acordamos e fomos na Leroy comprar mais cola.. Voltamos e ele terminou!

Agora, talvez você esteja perguntando.. porquê o Alexandre fez todo o serviço e não a Rebecca? Bem, eu comecei ajudando mas na verdade só estava atrapalhando então chegou um a hora que eu só acompanhava para segurar a barra.. molhar a esponja e o pano ( para tirar excesso de cola da parede), pegar escada e essas coisas assim.. que duas pessoas em cima da escada não ia adiantar muita coisa! Eu só subia na escada quando a barra era de 2 metros e precisava de ajuda para colar ela inteira na parede. Gente, uma dica.. se forem fazer.. usam MUITA cola, deixa bem grossinho mas lisinho para não ficar torto na parede, ok??

Olham para como deu diferença:

2013-09-02

101_3682Molduras de Isopor

A única coisa que precisamos fazer depois é pintar elas para esconder a emenda e acertar a parede vermelha com só um pouquinho de tinta onde a cola saiu pra fora!!

Mas e ai, o que acharam??