O Custo de Estar Bonita

O que? Você achava que estar bonita era de graça? Hahahahahaha aaaaaah ta! Sinto muito meu amor, ser bonita vem com um custo, a não ser umas duas ou três raras exceções que eu conheço- aquelas belezas que não precisam usar NADA nenhuma base nem rímel e ficam LINDAS! Infelizmente meus amores, não sou uma dessas pessoas.

Todo esse pensamento começou com uma conversa com o meu marido sobre o que mulheres PRECISAM para se arrumar. Fiquei uma hora e meia explicando o que as mulheres PRECISAM sem serem supérfluas. Homens sempre brincam que mulheres gostam de gastar e compram maquiagem, roupas, sapatos etc. Mas vamos pensar um negócio aqui.. homens gostam de ver mulheres arrumadas, certo? Ninguém tem como negar isso porquê mulheres bonitas atraem a atenção! Isso é fato. Só que vamos pensar mais um pouquinho.. Muitos maridos ( não todos, e não o meu- Graças a Deus) não gostam que as mulheres gastam em produtos de beleza.. só que gostam de mulheres arrumadas.. e ai? Como fica?

Vamos dar um exemplo..

Produtos que uso TODO DIA para me arrumar:

1. Shampoo

2. Creme de cabelo

3. Sabonete

4. Esfoliante ( uma vez por semana)

5. Creme de corpo

6. Creme de mão

7. Secador/Chapinha

8. Óleo de cabelo

9. Spray Brilho de Cabelo

10. Creme de Rosto

11. Corretivo de Rosto

12. Corretivo para olheiras

13. Base

14. Pó

15. Blush

16. Primer

17. Sombra para olhos

18. Sombra para sobrancelha

19. Delineador líquido

20. Delineador em lápis

21. Rímel

22. Delineador de lábios

23. Batom

24. Esmalte

Queridos, isso é para um dia NORMAL, não para saidinha a noite nem nada… estes são produtos que uso no dia a dia.

Agora, eu não acho que tenho horrores de maquiagem, tenho um de cada que acho o suficiente, tirei até uma foto da minha bolsa de maquiagem para comprovar.

101_3176[1]O essencial, in my opinion

Quando eu comecei a namorar o meu esposo, eu não me cuidava muito.. as vezes saía sem arrumar meu cabelo, sem por maquiagem e achava que tava tudo ok. Depois de um ano de namoro, comecei a descobrir o meu lado mais feminino, vamos dizer. Aquele lado que gosta de produtos de beleza e roupa mais feminina com renda, de seda, etc. Agora, tudo isso foi uma transição, talvez alguns de vocês me lembram como um tomboy , Meu marido certamente lembra. Tivemos uma conversa mais ou menos assim,

Eu: Amor, você lembra quando você me conheceu, no primeiro ano de namoro como eu andava largada e não me arrumava?

Ele: Lembro sim, lembro

Eu: Qual você prefere, a mulher que você começou a namorar ou a mulher com quem você está casado agora, mais patricinha, arrumadinha?

Ele: Com certeza você agora.

Eu: Porquê?

Ele: Ahhh porquê você ficou bem mais bonita!

Entenderam? E não é só ele que lembra não, quem me conheceu uns 3 anos atrás lembra como eu era, e algumas pessoas ainda comentam. Hoje em dia sou chamada de patricinha ( deve ser por causa do salto), Diva( minha irmã Maria, tentei convencer ela que divas gastavam muito e eu não era tão exagerada assim, mas ela falou que mesmo sem gastar pareço uma diva, haha), e a Vaidosa.

Ok, vaidosa eu admito, eu nunca fui de sair sem maquiagem, tenho muita vergonha. Não sei se é pela pele branca o que que é.. mas sei la, posso ser branca.. mas pareço um arco iris.. tenho preto, roxo, azul, marrom, um monte de cores na minha pele! rsrsrs

Não acredita? Olha só:

101_3171[1]

No maquiagem, No chapinha ( secador yes)

101_3193[1]15 minutes later…

Agora meus amores, não estou falando para você começar a gastar milhões de dinheiro em beleza, só estou dizendo para não ficar largada.. Conheço muitas mulheres que são assim, todas bonitas quando casam e depois casam e ficam largadas.. meus amores, se arrumem para você, para o seu marido- porquê você ama ele e quer o melhor para ele!

Vou ser sincera, todo mês colocamos no nosso orçamento uma certa quantia para eu gastar em produtos de beleza, meu marido sempre soube que eu usava produtos.. acho que ele só não imaginava o quanto, então ele começou a perceber que produtos são uma despesa fixa que realmente não tem como cortar. Eu não sou de ficar gastando em coisas exageradamente caras, sim.. eu tenho meus produtos que compro caro ( Shampoo e óleo de cabelo) mas o resto eu tento economizar.. por exemplo, Eu uso um “condicionador” que na verdade é creme compro de potão por 3,50 e dura um mês. Acho até melhor que condicionador caro, não sei porquê. Não sou contra marcas baratas, mas se não presta, não uso.

Talvez vocês acham um absurdo eu falar tudo isso, mas são pensamentos da cabecinha de uma americaninha recém casada que gosta de estar arrumada e apresentável.

2 comentários sobre “O Custo de Estar Bonita

  1. zenaide dos santos ribeiro disse:

    oi, você esta corretíssima, tem que ficar bonita mesmo e gastar o que é necessário sou adepta a vaidade rsrsrsr, claro sem exagero.A sua lista está certa de produtos, deveria por no face. bjs

Deixe uma resposta

