Dieta Dukan

Bem, como alguns de vocês já sabem, comecei a fazer a Dieta Dukan. Alguns dos meus amigos tenham feito e perderam MUITO peso ( pensa- 25 kilos) Como eu não tenho tanto peso para perder, o meu alvo é menor.. 15 kilos.

Talvez você está pensando… 15 kilos? Mas da onde ela tem 15 kilos para perder? Acredite em mim.. tenho MUITOS kilinhos aqui para perder, rsrs

A Dieta Dukan é, na minha opinião, uma reeducação alimentar. Ela consiste de 4 fases onde as primeiros duas são para perder peso e as últimas duas são para estabilizar o peso perdido e não voltar com os kilos as mais. Não é simplesmente uma dieta, é uma mudança de vida.

Comecei a Dieta Dukan no dia 15 de Junho, então fazem 13 dias que estou nela.  Comecei com a primeira fase, chamada fase de ataque onde vocêpode se alimentar com estas comidas:

Os alimentos permitidos para a fase de Ataque são: 

Boi: com exceção do entrecosto, da costela

Vitela grelhada 

Aves: Todas as aves (pele excluídas), com exceção de aves como pato e ganso

Carnes magras: Acém, musculo, carne moída com até 10% de gordura, alcatra, etc. Toda gordura visível contida na carne deve ser eliminada.

Vísceras: Fígado e rim – consumir no máximo uma vez por semana por ser rico em colesterol.

Peixes: Todos os peixes sem exceção

Frutos do mar: Todos os frutos do mar: mariscos e crustáceos

Presunto magro: Frios de baixo teor de gordura e sem pele (entre 2 e 3% de gordura)

Ovos: Você pode consumir com segurança 2 por dia. A clara do ovo pode ser utilizada sem qualquer restrição (limitar o seu consumo de 3 ou 4 gemas por semana, no caso de níveis elevados de colesterol).

Laticínios: Devem ser magros, ricos de proteína e desprovidos de gordura como o Leite desnatado, queijo cottage a baixo teor de gordura. Queijo fresco – Cream cheese – Todos iogurte 0% de sabores naturais – Requeijão com até 4,5% de gordura – Todos os produtos lácteos com baixo teor de gordura. Laticínios com gordura maior de 7%, são considerados tolerado na porção de 30 gramas. Aviso: consumir até um quilo por dia entre o leite desnatado e produtos lácteos, não mais! Diminuição na porção diária de 700 g, se o peso se estabilizar. 

Proteínas vegetais: Tofu (o máximo de gordura 8%) seitan e konjac.

Liquido: Água, chá, café, chás de ervas, refrigerante com um máximo de uma caloria por copo, é recomendado o consumo de 1-3 latas por dia de Coca-Cola light ou zero. É recomendado consumir no mínimo 1,5 litros de água.

Complementos: Adoçante (máximo 10 colheres por dia) Adoçantes autorizados: Sucralose também conhecido como Splenda nos Estados Unidos e é também conhecido pelo nome de E955 – adoçante Canderel – os Hermesetas adoçante – o xilitol (extrato de bétula) – Stevia, os líquidos e Taeq e Tal & Qual (muito bom para o cozimento), a sacarose Maltitol. 

Frutoses são proibidas! 

Acessórios: Vinagre, especiarias, ervas, cebola (apenas como tempero), alho, conservas (apenas como condimento), limão (não como uma bebida), sal e mostarda (uso moderado, devido à retenção de água). 

É recomendado mastigar chicletes e balas sem açúcar, no máximo 5 por dia. 

Farelo de aveia: Na primeira fase a quantidade permitida de farelo é de 1 colher e meia por dia, de preferencia consumir pela manha e no máximo até a hora de almoço. 

Farelo/Fibra de trigo: É recomendado para pessoas com prisão de ventre, dose diária de 1 colher por dia. Não é obrigatório. 

Não é permitido a ingestão de nenhum alimento além dos que estão incluídos nesta lista. 

Importante: É necessário realizar uma caminhada de 20 min. por dia e deixar de usar o elevador.

** site: http://www.dietadukanreceitas.com.br/fase-ataque

Passei 7 dias na fase de ataque. O meu peso inicial era 66,5 kilos e baixou para 63,5 kilos. Três kilos perdidos em 7 dias, nada mal. Agora estou na fase Cruzeiro e já baixou para 61,5 kilos. O meu alvo final é 52 kilos. Agora, pode parecer estranho eu compartilhando o meu peso com o mundo inteiro, mas sinceramente, é uma motivação minha. Tem horas que é muito dificil não comer NADA de nadica de nada doce . è uma luta diária sentar e ver as pessoas comendo coisas gostosas e não comer nada. É uma luta diária tomar 2 litros de água e comer carnes e verduras sem gordura. É uma luta.. mas estou vencendo ela. Vou vencer .

No primeiro dia em que comecei, comecei com todo vigor, mas infelizmente eu acabei passando mal. Creio que passei muito tempo sem comer e acabei ficando fraca e com pressão baixa. Graças a Deus isso foi somente o primeiro dia. No segundo dia já estava bem e podendo fazer as coisas normalmente.

Toda manhã eu acordo e faço um mingau com farelo de aveia e farelo de trigo adoçado com adoçante e canela. É quentinho e enche a barriguinha bem. No inicio eu não usava farelo de trigo, mas logo passei a usar por indicação do livro ” Eu Não Consigo Emagrecer” por causa da prisão de ventre. Como eu tenho intolerância a lactose, continuo tomando o meu leite sem Lactose, não é desnatado, mas é semi desnatado. A dieta continua funcionando mesmo com eu tomando este leite.  Para  mim funciona, para os outros.. não sei. Durante o dia as vezes eu tomo iogurte sem lactose caseiro que eu faço, mas não fico comendo queijo ou requeijão zero porquê tem lactose.

No almoço como carne, prefiro frango ou peixe, e verdura no dia em que pode. Agora estou na Fase Cruzeiro ( Alimentos permitidos: http://www.dietadukanreceitas.com.br/fase-cruzeiro ) e fazendo dois dias de proteina pura e dois dias de proteina e verdura. Acabei ficando com um pouco de prisão de ventre, mesmo tomando bastante água e comendo farelo de trigo. Não sei se é normal, alguem sabe?

Na janta sempre tento comer algo bem leve, clara de ovo, frango, etc. teve uns 2 dias onde não jantei, comi apenas peito de peru light, para mim isso foi a melhor coisa. Acordei com fome e me sentindo bem. Vou tentar continua a fazer isso, comer de noite não me faz bem!!

Como está frio, estou tomando bastante chá e café. E bastante MESMO. Acho que estou tomando um litro e meio de chá por dia, pelo menos. Sempre tomo com Stévia, mas vario os sabores. Descobri o chá Twinings que tem um sabor espetacular. Até agora o que mais gostou foi a Lady Grey.  Não sei do que é feito, mas tem um sabor maravilhooooosoooo!

O meu marido tem me acompanhado no almoço na dieta, comendo  o que eu como, sempre confirmando que tem comidinha na janta para eu comer. Ele é um amor. Sinceramente, não tem marido melhor, ele é o melhor marido do mundo! Ele está me apoiando muito e me ajudando muito. AMO Você Baby!!

Hoje queria apenas dar uma explicada do que eestou fazendo, irei deixar vocês atualizado sobre a dieta e os kilos perdidos ou ganhos, rsrrsrs Espero que consigo chegar nos 50 logo!

 

6 comentários sobre “Dieta Dukan

  1. Jennifer disse:

    Olá querida tudo bem li seu comentário e comecei a dieta agora mas tenho intolerância à lactose também é continuo tomando meu leite zero lactose mas gostaria da receita do seu iogurte caseiro sem lactose nos no aguardo

Deixe uma resposta

