Locks of Love

101_2981Quem me conhece pessoalmente sabe que faz um ano que estou deixando o cabelo crescer para doar. Isso realmente não tem sido fácil. Eu gostar de ter cabelo curto porque creio que combina mais comigo, mas agora até que estou começando a gostar de ter cabelo comprido..

Eu ia deixar crescer até o meio das costas, mas agora estou lá e já que está crescendo rápido, vou tentar deixar crescer mais ainda… quem sabe até a cintura? Talvez eu aguento esperar mais um ano para crescer o cabelo.

Quando eu tinha 10 anos, eu doei o meu cabelo para uma organização chamado Locks of Love- irei fazer isso novamente. Gosto muito do projeto deles. Eles fazem perucas para crianças que sofram de uma doença autoimune chamado alopecia areata (onde perdem o cabelo, sobrancelhas e todo o pelo do corpo).  Fazem uma peruca especial que a criança pode pular na agua e até puxar o cabelo um pouco que a peruca não sai. Esta peruca vende geralmente em torno de 7,000 a 12,000 reais.

Para ajudar o Locks of Love no trabalho deles, você pode doar cabelo ( no minimo 10 polegadas – 26 cm), doar dinheiro ou ser um salão de beleza participante para doação de cabelos.

Para doação de cabelos, tem algumas regras que precisa seguir por causa do processo que eles fazem para montar a peruca.

( copiado e traduzido do site Locks of Love)

Cabelo pintado é aceitável.

Cabelo cortado anos atrás é aceitável ( só precisa estar armazenado em algum lugar seco em rabo de cavalo ou trança)

Cabelo que foi descolorido não é usável ( geralmente isso se refere a cabelo com luzes). Não podem usar o cabelo descolorido devido há uma reação química que ocorre durante o processo de fabricação.

Cabelo varrido do chão não é aceitável porque não está em rabo de cavalo ou trança

Cabelo rapado não é aceitável. Se for rapar o cabelo, primeiro faz um rabo de cavalo e corta e depois rapa o cabelo.

Não podemos aceitar dreadlocks, cabelo sintético, perucas, extensões ou  de cabelo.

Cabelo com camadas é aceitável se a camada mais comprida for de 10 polegadas/26 cm.

Cabelo com camadas pode ser dividido em várias rabos de cabelo e depois cortado

Cabelo enrolado pode ser puxado até ficar reto com a medida final de 10 polegadas/26cm

10 polegadas/ 26 cm é o mínimo comprimento necessário para doação.

 

Essa são algumas das regras gerais, para mais informações, entram no site http://www.locksoflove.org

Se você conhece alguém que está pensando em cortar o cabelo, porfavor converse com essa pessoa e vê se ela tem interesse em doar! Thanks!!

Deixe uma resposta

