Pode Sentar!

Quem acompanha o meu facebook, viu que este final de semana, criei coragem junto com o minha irmã e decidimos encapar uma poltrona que eu tinha aqui. A poltrona era uma poltrona MUITO velha e com o tecido MUITO feia, mas eu vi muito potencial nela! Ainda bem porque ficou MA-RA-VI-LHO-SO!

Eu tenho em mente um look montado de tudo que quero na minha sala… consigo parar e pensar e ver o look final.. muitas pessoas chegam e falam, ” Mas ta bom já.. ta ótimo!” Mas ninguém imagina tudo que passa pela minha cabecinha.. tenho muitos planos e muitos detalhes pequenos que quero fazer.. aos poucos vai que vai.. mas estou tentando me controlar para não fazer tudo de uma vez! rsrsrs

Quando comecei a procurar tecidos, eu estava com um tecido listrado em mente.. mas depois de um tempo, decidi que iria chamar muita atenção da cortina, então eu decidi fazer algo branco rendado estampado.. e foi o que eu fiz!

A minha irmã está aí de São Paulo e está aproveitando o tempo dela para costurar na casa da minha mãe, então ela precisava de tecido. Como a minha irmã é muito indecisa, ela comprou 6 metros de tecido- um em casa loja. Então acabei visitando todas as lojas de tecido em Londrina! Eu tinha visto no Paraíso das Decorações, um tecido do jeitinho que eu queria.. mas estava 26 reais o metro ( com 3 metros de largura) até achei um preço bacana porque só iria precisar de 2 metros para encapar a poltrona, então iria ficar 51 reais. Enquanto a minha irmã estava olhando outros tecidos.. percebi que a Fremetex tinha O MESMO tecido por mais barato… 20 reais o metro, olhando numa cesta que tinha perto, percebi que tinha o final da peça…e perguntei quanto que tinha de desconto. A vendedora Vera, muuuiiito simpática alias, me informou que tinha 1,50 de comprimento e 3 de largura e que estava com 30% de desconto.. então iria ficar VINTE reais!! Fiquei MUITO animada com esta noticia.. mesmo sendo menos de comprimento decidi levar. Afinal, de 50 reais para 20 é uma grande diferença- não concorda?

Na sexta feira eu liguei para minha irmã e combinei de ela almoçar em casa e iria usar ela para “Tirar fotos” do processo.. acabou que eu fiz toda a parte bruta de rasgar e desmontar e tirar os grampos, e ela fez toda a parte delicada de fazer origami com o tecido, rsrsrs

Então vamos lá, comecei com isso:

101_2986Na foto não aparece… mas estava BEM sujinho e encardidinho.. não tinha NADA que limpava aquele tecido nojento não!!

Quando comecei a desmontar.. não tinha nem ideia por onde começar.. eu tinha visto tutoriais na internet.. mas não tinha nada que poderia me preparar para todo este processo!

101_2989Tirando o primeiro grampinho…

101_2991Força Bruta! hahaha

101_2992
Quando comecei a tirar o tecido de baixo percebi como tinha grampos.. MINHA NOSSA! Tinha grampos de maaaaaaaaiiiiiiis! Não consegui tirar foto porque não deu tempo.. estava correndo contra o tempo para fazer tudo em um dia, rsrsrs. Mas vamos dizer assim, enchi 2 pázinhas com grampos avulsos.. Tinha lugares na poltrona que tinha TRÊS camadas de grampos!
101_2996Desmontando..101_3000E Desmontando mais… 101_3005
Rasgando/Desmontando.. 101_3011Finalmente Desmontada! Duas horas só para desmontar a bendita poltrona, acredita?!

Agora começou a parte da Maria.. Ela tem talento para estas coisas assim, então fiquei só dando opinião e grampeando ( pensa num grampeador que usou TODA minha força? Depois a noite tive que tomar remédio para dor nos músculos porque não estava conseguindo mimir!)101_3015
O primeiro corte.. Ela ficou com medo de fazer o primeiro corte no tecido, então tirei a tesoura da mão dela.. fiz o primeiro corte e devolvi, hahaha

Quando estavamos desmontando a poltrona, percebemos que ela era  costurada por dentro.. quem me conhece sabe que ODEIO costurar. Falei para Maria, ” De jeito nenhum! Não vou perder minha vida costurando esse negócio aí.. Não Não.. vamos fazer tudo grampeado!” E foi assim mesmo… Conseguimos dobrar o tecido pelo meio e grampear na madeira inteira.. aos lados fizemos cortes e fizemos dobra e grampeamos por dentro..101_3016 A Primeira dobra de um dos lados101_3019 Grampeando o assento101_3021 Nesta parte ela ficou meio perdidinha em como fazer a dobra para não mostrar a espuma e não ter que cortar o tecido..101_3022Mas depois de brincar um pouquinho com o tecido- conseguimos!

Decidimos deixar a parte de passar o ferro no tecido por último, porque sabiamos que iriamos precisar dobrar o tecido então era melhor deixar por último!101_3025 A poltrona pronta! Toda linda na sua glória de tecido novo! 101_3027 Ficou PER-FEI-TA na sala!101_3028 101_3029Em um dos lados ela ficou com um defeitinho por casa da espuma.. mas o outro lado não tem esse defeito, ok? Não da para ver muito bem o detalhe do tecido na foto porque já estava começando a escurecer quando tirei estas fotos. Começamos a desmontar a poltrona a 1 da tarde e terminas as 5 e pouquinho.. quase 5 horas para encapar uma poltrona! Mas eu ameeeei o resultado! Valeu muito a pena! Poltrona nova por apenas 20 reias? SIM SIM SIM!

Deixe uma resposta

